domingo, 21 de novembro de 2004

Teleton 2004

Para não repetir o fracasso da última edição, é feita uma das maiores mobilizações do Teleton no Brasil.

Meses antes, no “Casa dos Artistas 4 – Protagonista de Novela”, Silvio Santos já pedia que o público juntasse 5, 10 centavos por dia para ter os R$5 no dia do programa.


Cinco meses de trabalho envolvendo 2.200 voluntários, parceiros e colaboradores, cheios de energia para atender a meta estipulada para o Teleton 2004, valeram a pena. Foram 2.784.565 ligações, desde de 8 de novembro, quando a apresentadora Hebe Camargo deu início à campanha.

Durante o Teleton, o presidente voluntário da AACD, Dr. Alex Maluf, e sua esposa, Cita, não se continham de tanta alegria. "Realizamos mais de 5000 atendimentos por dia. É gratificante ver tantas pessoas reunidas por um ideal", disse o presidente.


Realizado nos dias 19 e 20 de novembro, totalmente nos estúdios do SBT, a campanha teve um formato renovador, com muitos especiais.

Neste ano são lançados o Tonzinho feito em 3D, o placar rotativo que corre conforme as doações, e a "Corrente do Bem" (fruto do garoto Felipe Ventura, o Felipinho, que desde 1999 leva doações de sua família.

Logo no começo é notável o sucesso da campanha. Já de madrugada as arrecadações ultrapassam a casa do R$1.000.000,00, algo que só aconteceu no período da manhã em 2003.


A campanha é um sucesso e a meta é atingida, sendo comemorada com alívio por Silvio e Hebe: A maratona ainda arrecada mais R$ 600.000,00 após o encerramento do programa.

O dinheiro arrecadado é utilizado na manutenção das unidades já existentes e o projeto teve receita de R$16.616.032,00.

As doações foram investidas na ampliação do Hospital Abreu Sódre (instalações e equipamentos da unidade), treinamento de pessoal e também na manutenção dos centros de reabilitação da AACD já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário